No último sábado (20), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação em Caxias. A ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e no Rotary Club de Caxias, e teve como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos de todo município.

Foram aplicadas mais de 900 doses das vacinas disponíveis nas Campanhas durante todo o Dia D. Eurizélia Lima, Presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Caxias, falou sobre a ação realizada. “Foi uma manhã bastante divertida que contou com a presença do Zé Gotinha e várias brincadeiras para as crianças. Além da vacina da poliomielite, as cadernetas de vacinação foram atualizadas com outras vacinas, atendendo a quase 50 crianças. Foi uma parceria de muito sucesso e agradecemos o apoio, também ressaltamos que a campanha segue até 9 de setembro nas Unidades Básicas de Saúde”, disse.

Mayanny Barbosa, enfermeira da UBS Mutirão, ressaltou o objetivo do Dia D e frisou que a campanha continua. “Nosso objetivo era atingir o maior número de vacinados e atualizar o esquema vacinal com os que estavam com a caderneta incompleta. A campanha continua até a primeira semana de setembro e nós orientamos que os pais levem as crianças e adolescentes até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência”, ressaltou.

Estivemos aberto durante todo o dia, imunizando todos que nos procuraram e orientando para que repassassem as informações aos seus parentes, amigos e vizinhos que nos buscassem ao decorrer da semana porque a nossa campanha não terminou, ainda estaremos durante toda semana realizando a vacinação”, destacou a enfermeira da UBS Cohab, Allynne Rosane.

A mãe, Joana Sousa, aproveitou a oportunidade e levou seus filhos para serem imunizados. “Como hoje é um sábado, ficou mais fácil para trazer meus filhos. É uma oportunidade muito boa para imunizar eles e assim, eu fico mais tranquila com relação a saúde deles”, ressaltou.

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação continua acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para ser vacinado, deve ser apresentado documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou Cartão do SUS.