Na última sexta-feira (19), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Caxias, por meio da sua direção e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou um treinamento de primeiros socorros para colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O treinamento teve como objetivo capacitar os profissionais para o primeiro atendimento e orientar a melhor forma de prestar auxílio as vítimas em situações de emergências, até a chegada do serviço especializado.

Franklin Maranhão, diretor do SAMU Caxias, destacou a parceria entre o SAMU e todas as Secretarias Municipais na realização de cursos para os colaboradores do município. ”Estamos fazendo um treinamento de primeiros socorros através do nosso Núcleo de Educação Permanente (NEP). Esses treinamentos não são feitos somente para os profissionais da saúde, ampliamos para todas as Secretarias, como Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer e demais. É uma forma para que eles possam ter um conhecimento básico do que fazer até a chegada do SAMU para o atendimento especializado”, disse.

Aline Raynara, profissional da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou a importância do treinamento para os profissionais. “Esse é um momento de suma importância para os profissionais que integram a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio de uma parceria com o SAMU Caxias, conseguimos proporcionar a eles esse treinamento, pois estes profissionais estão trabalhando diariamente com crianças e adolescentes, público do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que é executado nos CRASs e CCIs do município”, finaliza.