Inaugurada recentemente, resultado de uma parceria do Governo do Estado do Maranhão com a Prefeitura de Caxias, a Clínica Sorrir, que está localizada no bairro Cangalheiro, disponibiliza diversos serviços odontológicos a população de Caxias e região.

Entre os serviços oferecidos pela unidade, estão: Prótese dentária (total superior e inferior), endodontia (canal), odontopediatria, periodontia, clínico geral e radiologia. A clínica conta com 6 consultórios odontológicos, sala de Raio-X panorâmico e periapical, aparelho de profilaxia, aparelho rotatório e diversos outros recursos.

Liduina Soares, diretora técnica da Clínica Sorrir, destacou o trabalho da unidade. “É uma clínica com uma tecnologia avançada na parte odontológica, que disponiliza de forma gratuita à população os serviços através do SUS. Aqui é um espaço que está aberto para toda região leste, e desde a inauguração já foram entregues 40 próteses, são pessoas que tiveram seus sorrisos e autoestima devolvidas”, disse.

O cirurgião-dentista, João Nunes, falou sobre os serviços ofertados. “Na clínica geral, o paciente pode fazer restauração, limpezas e raspagem e já na endodontia, o paciente pode fazer tratamento de canal, entre outros procedimentos mais simples e básicos. É muito gratificante estar no serviço público atendendo a população mais carente, que não tem condições de ir a um serviço particular, pois através desses atendimentos ajudamos a trazer alegria para essas pessoas voltarem a sorrir junto com a gente”, disse.

Para ter acesso aos serviços da Clínica Sorrir, o paciente deve ser encaminhado pelo cirurgião-dentista da Unidade Básica de Saúde ou Unidade Mista. Além disso, deve apresentar cartão do SUS, comprovante de residência, RG, CPF e encaminhamento. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados de 8h às 12h.