Na última segunda-feira (22), a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação aconteceu no Colégio Santo Antônio, localizado no bairro Centro. A ação foi realizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE), das secretarias de Saúde e Educação, e segue com programação para diversas escolas do município.

Joselma Lopes, coordenadora do Programa Saúde na Escola, destacou o objetivo da ação. “Nosso objetivo é alcançar a meta de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação no município. Nós da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estamos com esse cronograma dentro da própria escola, local onde os alunos serão contemplados com essa vacinação. Infelizmente muitos pais ainda deixam de imunizar os filhos, portanto pedimos para que eles levem seus filhos até as escolas onde estão sendo realizadas as vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, disse.

A professora Elizangela Costa, destacou a parceria da saúde e educação. “É uma parceria muito importante da comunidade com a educação e a saúde, para que os pais venham a se conscientizar e manterem as carteiras de vacinação dos filhos atualizadas, e assim evitar doenças graves. Algumas crianças ficam empolgadas para se vacinar, outras ficam com medo, mas é importante que elas sejam imunizadas”, ressaltou.

“É muito importante as crianças ficarem protegidas. A vacinação é rápida e não dói”, disse a aluna, Yana Medeiro.