Nessa terça-feira (23), a Campanha Agosto Lilás esteve na Câmara Municipal de Caxias em parceria com a Procuradoria da Mulher, onde foi ministrada uma palestra sobre as ações de prevenção à violência contra a mulher. O encontro contou com a participação de integrantes da Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência de Caxias, que vêm desenvolvendo ações intersetoriais pela ampliação do apoio institucional e pelo fortalecimento do aparato jurídico, para reverter os altos índices de violência doméstica. Dentre os órgãos participantes estiveram a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho de Direitos da Mulher e Polícia Militar.

Em outro espaço, na escola Duque de Caxias (MA), a Coordenação Municipal de Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo Juventude e Patrimônio Histórico também abraçou a campanha em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. As informações foram compartilhadas com adolescentes da escola.

Durante a conversa, todos falaram sobre a importância do combate à violência doméstica existente e como a juventude pode ajudar a diminuir a violência contra a mulher. Dentre os temas, estiveram os motivos dos altos índices de violência contra a mulher, além do compartilhamento dos canais de denúncias. As ações estão sendo conduzidas por toda a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência.