O encontro foi na Praça Dom Luís Marelim nessa quarta-feira (24). O Aulão Lilás é mais um recado das mulheres de que somente unidas podem enfrentar a violência, para que os lares das famílias caxienses tenham paz e convivência pacífica.

“Nós convidamos os integrantes da rede a participar das ações, como a OAB, as secretarias de Saúde e Assistência Social, Câmara Municipal, dentre outros. Estamos com um grupo mais amplo que fala sobre o combate à violência doméstica”, reforça Allyne Daniele, coordenadora do CRAM.

“É importante essas atividades, porque através delas a gente consegue incentivar cada vez mais as mulheres a procurarem a Secretaria, para conhecerem o trabalho que é desenvolvido e combater a violência contra a mulher”, reforça Elter Rocha, professor.

O Programa Mulheres em Movimento é uma das estratégias utilizadas para envolver as mulheres nas políticas públicas em Caxias. O Aulão também foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Este ano o trabalho foi ampliado.

“Hoje estamos aqui somando com a Secretaria da Mulher, nesse mês do Agosto Lilás. Estou representando a Secretaria de Assistência Social, fortalecendo cada vez mais essa luta, já que trabalhamos isso”, afirma Carol Rodrigues, professora de Dança.

“Além da dança, esse momento é importante para levar a informação de que a mulher não deve passar por violência em nenhuma situação”, frisa Nando Santos, coordenador do PMM.

A Campanha Agosto Lilás segue até o final do mês de agosto, levando informações e conscientização a todas as mulheres e a sociedade.

“Esse ano nós conseguimos as informações e conhecimentos a cerca da prevenção à violência contra a mulher. Conseguimos envolver a sociedade civil, o poder público e iniciativa privada, para que todos juntos possamos diminuir os índices de violência contra a mulher”, destaca Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.