Finalizando a Campanha Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Atenção Primária, vai realizar uma atividade na próxima quarta-feira (31), às 16h30, no Parque Ambiental. A ação será realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pirajá e tem como público-alvo gestantes e puérperas.

Na ocasião, será realizado educação em saúde sobre incentivo ao aleitamento materno, técnica correta da pega das mamas, banco de leite materno, tamanho e volume do estômago do recém-nascido. As gestantes e puérperas presentes também participarão de um sorteio de brindes feitos pela equipe.

Durante todo o mês, a gestão municipal realizou ações nas Unidades Básicas de Saúde de incentivo ao aleitamento materno, destacando a importância dele para mães e bebês.