Nessa sexta-feira (26), o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Complexo Hospitalar Gentil Filho realizou um Ciclo de Palestras Multiprofissional. A ação aconteceu de 8h às 16h no Auditório da Prefeitura de Caxias.

Durante a atividade, foram abordados temas como suporte básico de vida, suporte avançado de vida, ventilação mecânica pós-PCR, além de relato de experiência de residência de enfermagem em Urgência e Emergência.

A diretora do Complexo Hospitalar Gentil Filho, Livia Sena, falou sobre o início das atividades do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade. “Hoje nós iniciamos o Núcleo de Educação Permanente do Complexo Hospitalar Gentil Filho. Era um projeto antigo que ainda não tinha sido concretizado, por conta de alguns entreves, mas é algo que toda instituição deve ter. No nosso caso temos acima de 500 profissionais e eles devem ser constantemente atualizados de novos conhecidos e o NEP vem para corresponder essa expectativa”, disse.

A enfermeira do Complexo Hospitalar Gentil Filho, Francisca Ediene, elogiou a ação desenvolvida e destacou a continuidade da capacitação para os demais profissionais. “O nosso professor, o enfermeiro Leônidas, sabe desenvolver e explicar sobre a questão da reanimação cardiorrespiratória muito bem. É muito importante para nossa unidade esse treinamento para que a gente continue atualizados. Além disso, a capacitação será estendida para maqueiros, porteiros, e demais profissionais para que toda nossa equipe saiba desenvolver esse trabalho e ajudar o nosso paciente desde a hora que ele entra na unidade”, finalizou.