Os caxienses compareceram a mais uma Feirinha da Gente neste domingo (28). Por conta do festejo de São Benedito, começou um pouco mais tarde, por volta do meio dia a parte musical. Mas, antes disso, todos puderam aproveitar o artesanato, os produtos da agricultura familiar, refeições, dentre outras possibilidades. Quem frequenta o local, fica feliz em perceber o quanto as atrações locais são valorizadas.

Eu venho sempre à Feirinha, mas hoje eu estou aqui pra assistir o Skema 10 que eu gosto. Eu sou fã e é muito bom ver uma banda da nossa cidade fazendo sucesso. O nosso prefeito Fábio Gentil, sempre valoriza as bandas locais e isso ajudar”, disse Daiane Cristina, espectadora.

Dentre as atrações, destaque para a Banda Skema 10, que já está há mais de 15 anos no mercado musical caxiense e que marcou presença na Feirinha da Gente pela 2ª vez. Quem também se apresentou nesse domingo foi o Pagode Aleatório.

A Feirinha da Gente é uma vitrine para a banda para que o artista possa mostrar o trabalho e seu repertório. Eu acho legal demais a Feirinha da Gente“, disse Badyo, vocalista do Skema 10.

O vocalista Badyo destaca que a Banda já retomou as atividades com todo gás, nesse pós Pandemia e que é solicitada tanto em Caxias, quanto fora do estado do Maranhão.

Está voltando tudo ao normal e graças à Deus estamos tocando aqui e fora. Nós queremos agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que nos acompanham”, frisa Badyo, vocalista do Skema 10.

Além das pessoas que foram dançar, teve quem aproveitou para comprar o artesanato caxiense, os produtos da agricultura familiar, bazar, drinks, comidas típicas, bijuterias, dentre outras opções. Todos os domingos, você é convidado especial para prestigiar a Feirinha da Gente, que acontece na Praça Vespasiano Ramos, a partir das 7h30.

A Feirinha da Gente é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico em parceria com as secretarias municipais e outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).