Nesta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres esteve nas dependências do Unifacema em Caxias (MA), para divulgar a Campanha Agosto Lilás, e como os estudantes podem colaborar com a prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

Com o tema “Violência contra mulher e enfrentamento à violência”, a ação foi realizada pela Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência, que trabalha formas educativas de proteger a mulher contra qualquer forma de violência.

Este ano a campanha trabalha o tema “O amor não causa dor” e está mobilizando todos os segmentos sociais em 2022, para que a sociedade entenda a importância de se promover a paz nos ambientes familiares para que a sociedade ganhe cada vez mais.

Nesta segunda-feira (29), o Centro Comunitário Volta Redonda, recebeu uma roda de conversa sobre a Campanha Agosto Lilás de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Na última sexta-feira (26), a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência de Caxias promoveu adesivaço e blitz educativa no Povoado Brejinho. A ação foi realizada pelas Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres e de Assistência e Desenvolvimento Social com o objetivo foi reforçar o combate à violência contra as mulheres. O defensor público Dr. Keoma Celestino Dourado, titular da Defensoria Pública de Caxias, que também faz parte da Rede de Enfrentamento esteve prestigiando a ação.

Ainda na última sexta-feira (26), foi proferida uma palestra na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA). O evento teve como público-alvo os funcionários, esposas, convidados e colaboradores do órgão. Participaram na mediação dos debates: o defensor público, Keoma Celestino Dourado; representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (profissionais do CRAM e Assessoria Jurídica) e representante da Comissão de Educação da OAB Caxias.

A Organização Não Governamental Amigos na Luta Contra o Câncer de Caxias (ANLUCC) também recebeu a campanha para um bate-papo com a participação das assistidas e de familiares, que fizeram relatos de experiências.