A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início a construção de mais uma escola, agora no Residencial Santa Terezinha. A unidade de ensino terá 6 salas de aulas e beneficiará diversas famílias na comunidade.

Destinada à educação infantil, a escola possuirá também biblioteca, sala de informática, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala dos professores, banheiros com acessibilidade, cozinha com depósito, despensa, vestiário e ampla área de pátio coberto.

Nessa quarta-feira (31), o secretário municipal de Infraestrutura, José Miguel, fez uma visita ao local para conferir o andamento dos trabalhos. “Nesse momento foi gabaritada a obra e já começaram a escavar o local onde vamos ter as fundações da escola. A partir daí é que se inicia a construção. Esse é o pontapé inicial. A empresa já fez os cortes no terreno, um trabalho elogiável para início de obra“, destaca o secretário.

A Prefeitura de Caxias entregou nesse mês de agosto uma escola no bairro São Francisco de 12 salas de aula e nos próximos dias pretende iniciar outra no bairro São Pedro, também com 6 salas de aulas.