A Prefeitura de Caxias promoveu nessa terça-feira (30) mais uma etapa da Caravana Lilás, no Povoado Belém. A ação foi realizada por meio de parceria entre a secretaria municipal de Políticas para as Mulheres, secretaria de Agricultura, Pesca Abastecimento e Agronegócio, secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, secretaria de Saúde e Unifacema.

Durante a ação foram oferecidos diversos serviços como: médico, nutricional, enfermagem, aferição de pressão arterial, testagem, vacinação, aulão do PMM, atendimentos de fisioterapia com acadêmicos do Unifacema, além de palestras do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, que trabalhou dentre outros temas, a prevenção à violência contra a mulher.

A ação faz parte da Campanha Agosto Lilás, de prevenção e enfrentamento à violência doméstica. Todos os órgãos envolvidos e entidades fazem parte da Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência de Caxias-MA. Este ano o tema da campanha Agosto Lilás é: “O amor não causa dor”.

Já nessa quarta-feira (31), as ações preventivas estiveram concentradas no Colégio Militar Tiradentes IV, com a temática – Projeto de Lei: o que é e qual a sua importância na perspectiva da Lei Maria da Penha e da Campanha Institucional do Agosto Lilás. A ideia foi levar as informações aos alunos do 8º ano.

A palestra foi proferida por representantes da Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência de Caxias-MA. Na ocasião os advogados Dr. Márcio Morais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Comissão de Educação da OAB/Caxias e Dra. Maria Irene Santos, da Comissão de Educação da OAB/Caxias estiveram envolvidos na ação.