Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes na Unidade Escolar Jovem Thales Ribeiro Gonçalves, localizada no bairro Caldeirões.

A imunização nas escolas do município é realizada pelo Programa Saúde na Escola. A iniciativa acontece em diversas escolas do município. Josy Trindade, gestora adjunta da Escola Jovem Thales Ribeiro, destacou a relevância da ação para a escola e a comunidade. “É uma ação de grande relevância. Nós comunicamos aos pais dos alunos e a toda comunidade dos Caldeirões, pois a vacinação é aberta para todo público. Pela manhã tivemos um número bem expressivo de vacinação, por isso essa ação é importante pois aumenta o número de crianças vacinadas e os pais colaboram bastante”, frisou.

O enfermeiro, Samuel de Jesus, destacou que além da vacinação nas escolas, o município também disponibiliza os imunizantes da campanha nas Unidades Básicas de Saúde. “Além da vacinação contra a Poliomielite, temos também a questão da atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente, na qual disponibilizamos as vacinas da Influenza, HPV, febre amarela, DT e diversas outras vacinas. Esses imunizantes também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), se a pessoa não trouxe seu filho para a campanha nas escolas, ela pode levar até a unidade mais próxima da sua casa. É muito importante manter a vacinação das crianças atualizadas, pois traz um grande benefício”, disse.

Tânia Lucia aproveitou a oportunidade e levou sua neta para ser vacinada. “A diretora colocou a informação no grupo da escola e eu trouxe ela rapidamente para ser vacinada, porque é muito importante. Ela é bem tranquila, não tem medo e não chora para se vacinar. Fico com o sentimento de dever cumprido”, finalizou.

Nesta quinta-feira (1°), a imunização acontece na Creche Materna Infantil Vila Lobão, localizada no bairro Vila Lobão, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.