A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência Salobro, realiza mais uma edição do Projeto Salobro Cultural. Os moradores da comunidade compareceram para prestigiar mais uma ação que visa unir a comunidade.

Esse momento é importante, porque estamos dando visibilidade a cultura local. A dança do Lili, assim como outros personagens são do nosso município e o trabalho do Centro de Convivência do Salobro é importantíssimo para que a comunidade se aproxime”, lembra Taciana Cardoso, professora.

O evento prestou homenagens a manifestações culturais de Caxias como a Dança do Lili e a personalidades que construíram história da cidade, como: Tininha, Jomar Tempo 3, Abimael, dentre outros nomes. Além disso, o Reisado e outras manifestações culturais também foram lembrados.

Nós ficamos bastante felizes em resgatar esses momentos e de certa forma é uma nostalgia. É importante para nós, para o Centro de Convivência e para as pessoas que contemplam este momento. Então, isso marca todos nós que fazemos a política de assistência social“, afirma Rayane Santos, coordenadora da Proteção Social Básica da SMADS.

É o primeiro ano aqui no Salobro. Aqui em Caxias e no Maranhão nós temos diversos nomes da cultura. Com fé em Deus a cada ano vai crescendo ainda mais a cada ano. Nós estamos homenageando o Abimael, Jomar Tempo 3 e outros nomes. E, o importante é mostra a cultura para nossas crianças“, frisa Maria Rita, coordenadora do Centro de Convivência do Salobro.