A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Núcleo Multidisciplinar, promoveu um diálogo sobre a Campanha Setembro Amarelo com os colaboradores que atuam na sede do equipamento social.

A Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio visa à conscientização sobre o cuidado com a saúde do corpo e da mente, visando fortalecer e valorizar a vida. A psicóloga, Mauriane Lima, destaca a importância destes cuidados. “A saúde mental é considerada uma das primeiras medidas preventivas para prevenção do suicídio. Falar sobre o assunto e quebrar esse tabu, é de extrema importância. Precisamos acolher as pessoas, esclarecer e abrir espaços para escuta e fala dentro e fora do ambiente de trabalho. Não somente no mês de setembro, mas durante todo o ano”, explica.

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Ana Lúcia Ximenes e sua adjunta, Lybbia Cantanhede; dentre outros profissionais também estiveram presentes durante a abertura dos trabalhos da campanha.