A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Amigos na Luta Contra o Câncer (Anlucc), já iniciaram o planejamento da Campanha Outubro Rosa 2022. Durante a reunião na sede da Anlucc, no bairro Volta Redonda, nesta segunda-feira (5), que também contou com a Assessoria de Comunicação do Município (Ascom) foram discutidos os pontos principais que vão ajudar a tornar possível a realização da campanha.

“Estamos reunidos com a Ascom e a Anlucc, trazendo nossas ideias no planejamento da campanha, marketing, eventos, estratégias e as abordagens que iremos realizar. O nosso objetivo é chamar a atenção da população, trazer esses impactos em vários aspectos sociais, conhecimentos, mais visibilidade e criar expectativas. Ainda estamos em setembro, mas já estamos nos planejando para fazermos uma grande campanha”, frisa Kassiano Gustavo, representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Este ano, o tema a ser trabalhado já foi definido “Se conhecer e se cuidar: Previnir é se amar”. A ideia é envolver diferentes tipos de mídias, apoiadores não apenas de instituições públicas, mas também o engajamento de quem pode influenciar os mais diferentes segmentos da sociedade para que abracem a causa em prol de uma saúde melhor para as mulheres que são afetadas.

Como a campanha é de conscientização, o objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Tradicional na cidade de Caxias (MA), a Campanha Outubro Rosa, alerta as gestões públicas sobre a atenção às pessoas que precisam de um atendimento oncológico com mais celeridade e com o suporte adequado. A Anlucc é uma organização que presta suporte a muitas famílias que vêm de várias cidades do Maranhão em busca de atendimento, e se tornou um ponto de apoio em um dos momentos mais delicados de quem enfrenta a doença.

“Nós estamos dando o pontapé inicial da Campanha Outubro Rosa, para que tudo seja realizado bem cedo. Este ano contamos com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e estamos planejando as ações que serão desenvolvidas nesta reunião”, frisou Dirce Maria, presidente da Anlucc.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, se envolve a cada ano buscando ampliar as parcerias para que a mobilização cresça ainda mais e atinja um público maior.