Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Kiara Braga estiveram reunidos com Dirce Maria, presidente da Amigos na Luta Contra o Câncer (Anlucc) e a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, para seguir com o planejamento da Campanha Outubro Rosa 2022.

Este ano, o tema da Campanha é “Se conhecer e se cuidar: Prevenir é se amar”. O trabalho vem sendo desenvolvido de forma integrada  e articulada com todas as pastas do Poder Executivo.

“A Secretaria da Mulher se reuniu com a direção da Anlucc e o prefeito Fábio Gentil para nós apresentarmos o Projeto de Execução da Campanha Outubro Rosa. Nós apresentamos as nossas propostas e recebemos o total apoio da gestão para colaborar com a campanha, além disso vamos envolver as empresas. Foi uma reunião muito satisfatória e a gestão municipal acatou nossas ideias e deu total apoio”, frisa Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

A Campanha Outubro Rosa é desenvolvida anualmente visando a conscientização, alertando as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.