A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Núcleo Multidisciplinar da SMADS, realizou no auditório da Prefeitura, uma palestra sobre a Campanha ”Setembro Amarelo” para os colaboradores que atuam nos Centros de Convivência dos Idosos (CCIs) e Centros da Juventude (CJs) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e valoriação da vida visa à conscientização a sociedade o quanto se deve valorizar a convivência humana e principalmente o cuidado com a saúde emocional e saúde mental, para que a vida possa ser desfrutada em sua potencialidade.

A Psicóloga, Mauriane Lima, trabalhou como prevenir situações que possam agravar a saúde. “Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você, pode ser o primeiro e mais importante passo. Devemos considerar seriamente todos os sinais de alerta em torno do suicídio, contribuindo assim, para uma escuta acolhedora e sem julgamentos, incentivando a pessoa a procurar ajuda de profissionais”, lembrou a Psicóloga.