A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), proporcionou aos usuários dos equipamentos a participarem pela primeira vez do tradicional desfile cívico do 7 de setembro, que celebrou os 200 anos de emancipação do Brasil.

O desfile cívico do 7 de setembro ficou marcado na história para os usuários dos equipamentos da SMADS, pois através de todo um cronograma elaborado, possibilitou que os usuários pudessem participar do desfile cívico. A SMADS deixou à disposição dos usuários e funcionários um ônibus adaptado as regras brasileiras de acessibilidade que facilitou o acesso de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e obesos.

“Elaboramos uma estratégia e conseguimos realizar. Trouxemos grande parte dos nossos usuários que nunca haviam participado de ato cívico. Foi muito gratificante ver o brilho no olhar e o sorriso estampado no rosto de cada um que participou deste momento único”, destacou a secretária adjunta, Libbya Cantanhêde.

Além do momento do desfile, foi proporcionado um café da manhã para os usuários antes de começar o evento e um lanche após a chegada dos mesmos nos equipamentos.