Em alusão a Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial realiza nesta terça-feira (13), uma oficina com o tema “A saúde mental no âmbito da pandemia: um olhar da Atenção Primária à Saúde” para Agentes Comunitários de Saúde.

A ação será realizada pela psiquiatra Raquel Nascimento e acontecerá na Câmara Municipal de Caxias, dividida em 2 turmas, nos horários de 9h e 15h.

A Campanha Setembro Amarelo tem como objetivo prevenir o suicídio e valorizar vida, além de conscientizar e levar informações a população sobre o tema.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. A ideia é promover a vida e garantir amparo as pessoas.

A gestão municipal irá desenvolver diversas ações e atividades alusivas a campanha nos Centros de Atenção Psicossocial e demais órgãos municipais, além de oficinas e capacitações para profissionais de saúde do município.