A Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Centro de Convivência Salobro, promoveu na tarde da última segunda-feira (12), o desfile cívico em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram do momento cívico, no qual contou com oficinas e campanhas do equipamento que são elaboradas de forma mensalmente e proporcionada aos grupos que participaram do SCFV.

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o órgão fortalece as relações familiares e comunitárias promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.