Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Convivência Cangalheiro, desenvolveu mais uma ação em alusão à Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Uma roda de conversa educativa sobre a valorização da vida voltada para as crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi realizada com o objetivo fazer uma abordagem acerca da temática.

Temas como o bullying; agressão que consiste em ameaçar ou intimidar alguém, humilhar por qualquer motivo, excluir; discriminação por cor, raça ou sexo; falar mal sem motivos, dentre outras foram trabalhados.

Agressões verbais são mais comuns do que agressões físicas e, elas ocorrem com bastante frequência. Saber lidar com estas situações e saber a quem recorrer para evitar problemas emocionais futuros estiveram entre os assuntos tratados.