A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, segue realizando sua programação diária de limpeza em toda a cidade. Nessa terça-feira (13), as equipes se concentraram nos residenciais e grandes avenidas.

A patrulha da limpeza passou pela Avenida principal do Residencial Santa Terezinha, ruas do Residencial Vila Paraíso, Rua Professora Ana Corrêa, Centro, Avenida Santos Dumont e Rua Esplanada da Estação, no bairro Olho D’Água.

Os trabalhos são de capina, varrição e retirada de entulhos e lixos com o auxílio de caçambas e carregadeiras.

“A cada dia nós estamos em um lugar diferente. Temos que correr os quatro cantos da cidade na busca pelo lixo. Nosso trabalho seria ainda mais positivo se tivéssemos também o apoio da população. Se todos fizerem sua parte, Caxias não será mais conhecida só como a “princesa do sertão”, mas como a cidade mais gostosa para se viver”, destaca o secretário de Limpeza, Clodomir Cardoso.

Além desses serviços, a Secretaria fica responsável pela coleta de lixo que ocorre em todos os bairros durante vários dias da semana e  também monitora o lixão da cidade, que agora implantou um reservatório de água para reduzir os focos de incêndio e consequentemente a fumaça que sai do local.

“A nossa preocupação tem sido em eliminar esses incêndios e por isso colocamos um sistema completo de caixa de água, bombeamento, homens e carros pipa. Hoje eu diria que nós temos não mais que 5% de área incendiada no lixão”, afirma o secretário de Limpeza.