Nessa quarta-feira (14), a Prefeitura de Caxias em parceria com o Governo do Estado, realizaram a entrega de kits de alimentação, confeitaria, carrinhos e mesas, beleza, corte e costura para 50 beneficiárias do Programa Mais Renda. A entrega contou com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, secretários municipais, técnicos da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“Eu sou uma mulher trans, e nós sabemos que para ingressar no mercado de trabalho é muito difícil. Para mim é muito gratificante participar desse programa”, lembra Rayane Silva, beneficiária.

“Essa máquina e alguns acessórios vão me ajudar muito, vou contratar uma pessoa para me ajudar. É um mercado que sempre tem demanda”, Marineide Gomes, beneficiária.

“Hoje quem mantém a casa é meu esposo, e com essa ajuda vou poder gerar um extra. Estou recebendo um carro, mesa com quatro cadeiras e um botijão”, frisa Antônia Moraes, beneficiária.

“Esse é o resultado do trabalho do Governo do Maranhão com a Prefeitura de Caxias, fruto de uma parceria sadia. Nós ficamos felizes em poder ajudar famílias carentes”, lembra Ximenes, vereador.

O programa Mais Renda já chegou em mais de 90 municípios do Maranhão com a proposta de levar geração de renda. Além dos kits, as beneficiárias também receberam capacitação para saberem manusear os equipamentos do kit.

“Hoje estamos entregando 50 kits do Programa Mais Renda. É um prazer muito grande. A gestão municipal e o governo do Estado estão dando a oportunidade de 50 famílias trabalharem honestamente”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“O município de Caxias é o de número 91. Já atendemos mais de 4 mil beneficiários nos municípios. O Programa Mais Renda fomenta atividades de alimentação, confeitaria, beleza, corte e costura. Em Caxias nós fizemos a formação de 50 beneficiários atendendo todo perfil desejado para participar do programa e agora estamos realizando a entrega dos equipamentos”, lembra Jair Sousa, superintendente de Capacitação da SEDES.

“Nós demos a capacitação e os instrumentos para que as famílias possam gerar suas rendas. Eu tenho certeza que as pessoas que fizeram essa capacitação agora são donas dos próprios empreendimentos. Com isso, o Governo Municipal faz a sua parte beneficiando as famílias que mais precisam junto com o Governo do Estado”, ressalta Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).