A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do bairro Cangalheiro, realizou nesta segunda-feira (19), uma roda de conversa com os idosos que participam do equipamento social.

Durante o compartilhamento de informações, foram trabalhados assuntos alusivos à Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida. A ação contou com a participação da assistente social do núcleo multidisciplinar da SMADS, Patricia Kelly, que levou informações acerca do tema.

Qualidade de vida e saúde emocional foram um dos assuntos abordados na roda de conversa junto aos participantes. A intenção do momento foi refletir sobre as vivências de cada um deles, destacando o quanto é importante a interação social que ajuda no processo de socialização e enfrentamento de adoecimentos emocionais.