Uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Transportes e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), resultou na palestra de conscientização para crianças e adolescentes sobre segurança no trânsito. O encontro foi no Centro Comunitário do bairro Volta Redonda.

Na ocasião informações simples, mas que fazem toda a diferença foram compartilhadas. Orientações sobre como atravessar uma rua, os riscos da alta velocidade em vias urbanas, respeito a sinalização, dentre outras situações foram elencadas. O objetivo é evitar acidentes e vítimas no trânsito da cidade de Caxias (MA).

“No trânsito precisamos de uma coletividade para podermos salvar vidas. Este é o tema da nossa campanha que vai durar até o dia 25 de setembro”, afirmou Antônio Keuton, agente de trânsito.

“São informações importantes, pois nos alertam sobre a segurança no trânsito e de como juntos podemos salvar vidas”, disse Gabriel Eduardo, assistido do Centro Comunitário.

“Sem dúvidas é de fundamental importância que se pense em trabalhar essa base, esses jovens que estão chegando no trânsito. Essa parceria com o trânsito vem para somar”, destacou Rafael Sousa supervisor do Centro Comunitário da Volta Redonda.