A Universidade Aberta do Brasil realizou no fim de semana, no Polo Caxias (MA), a cerimônia de abertura do semestre 2022.2 para os novos alunos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na modalidade EAD. Na oportunidade, os alunos assistiram palestras e receberam mensagem de boas-vindas da coordenadora geral da UEMANET, professora Dra. Ilka Serra.

O estudantes conheceram a estrutura da unidade do Polo UAB, que foi amplamente reestruturado na gestão da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Na ocasião, o coordenador Diego Assunção, representou a secretária Ana Célia e enfatizou a importância dos estudante que estão ingressando nos cursos de licenciatura, pois as áreas escolhidas por eles geralmente têm demanda por professores.

Para o coordenador da UAB, Expedito Júnior, o momento foi de grande importância para o cenário da educação na região, pois reafirma a parceria entre as Universidades Públicas. No caso específico, a Universidade Estadual do Maranhão e o governo municipal. As parcerias colaboram para o desenvolvimento da educação.