A Prefeitura de Caxias (MA), por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizaram uma Caminhada pela Paz, que faz parte das ações da Campanha Setembro Amarelo de valorização da vida, mas também abre as ações do Projeto Cidade em Ação.

Essa caminhada em alusão ao Setembro Amarelo tem por objetivo passar a mensagem a cada morador do Residencial Eugênio Coutinho, que ele é importante e que a vida é importante. Nós estamos fazendo o lançamento do Projeto Cidade em Ação, onde a gestão pública está sanando os problemas da comunidade e dos bairros da cidade”, frisa Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para a Mulheres.

A caminhada teve início no retorno do Residencial Eugênio Coutinho, passando por ruas da comunidade, em frente à Unidade Básica de Saúde, e da escola Arlindo Fernandes e voltou ao retorno. Durante o trajeto, um carro de som tratava sobre a campanha Setembro Amarelo e a importância de as pessoas buscarem pelos serviços de saúde, caso necessite de acompanhamento.

A ação faz parte do mês alusivo à Campanha Setembro Amarelo, que este ano está envolvendo todas as secretarias municipais. A ideia é levar a mensagem a todas as pessoas em todos os territórios e comunidades da cidade de Caxias (MA).

O projeto Cidade em Ação vai estar em cada bairro, em ação conjunta de todas as secretarias trazendo os seus serviços para atender a comunidade. Teremos uma agenda durante a semana, ofertando serviços e apontando o que vai ser feito em cada local”, lembra Libbya Cantanhede, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Além disso, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública também já está na comunidade realizando a limpeza pública. E, outras secretarias municipais também estão sendo mobilizadas para levar serviços essenciais para a comunidade.