Nessa sexta-feira (23), ocorreu o Aulão pela Vida no Polo Maçonaria, encerrando uma semana de ações nos polos do Programa Mulheres em Movimento (PMM). As ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os Aulões pela Vida tiveram por objetivo divulgar a Campanha Setembro Amarelo e alertar as mulheres sobre os cuidados com a saúde mental e corporal como forma de prevenir transtornos mentais ou emocional.

No último Aulão, a coordenadora do CAPS III, enfermeira Débora, orientou as assistidas quanto a identificação de comportamentos suicidas, quebrando mitos e tabus em relação ao tema. A profissional também explicou sobre os serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAP).

A psicóloga Lígia do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), frisou sobre os serviços disponíveis no equipamento e como acontece a acolhida de mulheres em situação de violência doméstica. Este ano, o tema da Campanha Setembro Amarelo é: A vida vida é a melhor escola.