Nesse domingo (25), a Feirinha da Gente mobilizou crianças, adolescentes, adultos e idosos para um concurso muito especial “Meu Cão é Show”.

“Esse concurso está sendo realizado pela 2ª vez, e este ano estamos com esta ação em prol da ADEPAC. Nós tivemos 28 inscritos entre várias raças, estamos aqui para celebrar o 1º, 2º e 3º lugar do concurso Meu Cão é Show”, explica Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.

Na ocasião, foi realizada uma campanha em prol da Associação de Defesa e Proteção Animal de Caxias (MA), com o objetivo de arrecadar ração, medicamentos e produtos de higiene e limpeza.

“Hoje nós temos mais de 100 animais entre cachorros e gatos. Nós estamos buscando ajuda para as despesas que são muitas. Graças a Deus agora temos a UPA Veterinária,  trazendo muitos benefícios para Caxias. Para quem tem interesse em adotar algum animal, é só nos procurarmos, fazemos uma entrevista e assinamos um termo”, frisa Lívia Queiroz, presidente da Adepac.

Durante o desfile, os animais foram caracterizados por diversos personagens infantis.

“Muito obrigado a todos por estarem conosco e que todos possam sempre estar vindo aqui na Feirinha. Que nós possamos levar esse exemplo para que as pessoas cuidem dos seus animais”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“É uma iniciativa interessante, onde podemos trazer os animais e as famílias possam vir e trazer as crianças. Parabenizo a Feirinha por mais um concurso. Nós estamos sempre dispostos à contribuir para estas ações na Feirinha”, frisa Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

“É muito interessante esta iniciativa, só quem tem animal sabe. Ficou muito bom com a UPA Veterinária, pois tem muitas pessoas que não podem pagar uma clínica para seu animal “, lembra Larissa, dona de animal.

Os ganhadores do concurso foram:

1° Lugar – Husky Siberiano Malévola; Fantasia: Tik Tok;                          Responsável: Joelma Barbosa.

2° Lugar : SRD Billy;                                Fantasia: Rei;                                  Responsável: Elise Reis.

3° lugar : Pinscher Cloe Dolores;        Fantasia: Super Girl;                     Responsável: Mayllane Kimberly.

Na parte musical, a Feirinha teve a participação das seguintes atrações: Forró Balance e Dance, Vítor Cantanhede, Forró no Grau e Banda Rastapé.

A Feirinha da Gente contou ainda com venda de artesanato, café da manhã, produtos da agricultura familiar, bazar, drinks, comidas típicas, bijuterias, dentre outras. A Unidade Básica de Saúde do Ponte levou serviços de saúde.

“Hoje nós aferimos pressão e trouxemos vacinas da covid-19 e gripe”, lembra Elaine Cristina, enfermeira.

A Feirinha da Gente é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico em parceria com as secretarias municipais e outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).