Com objetivo de dialogar sobre saúde mental e prevenção ao adoecimento mental, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial AD III, realizou palestra para funcionários e idosos assistidos pelo Centro de Convivência de Idosos do bairro Ponte, na manhã dessa segunda-feira (26).

A atividade faz parte do cronograma realizado pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, durante a campanha Setembro Amarelo: A vida é a melhor escolha.
Joselia Maria, coordenadora do CCI Ponte, falou sobre a atividade. “É um evento em alusão ao Setembro Amarelo que tem como objetivo alertar a população, e os idosos que participam aqui que convivem com filhos e netos. É importante conversar e alertar para saber se eles percebem como está a família e aqui nós integramos os idosos, eles tem atividades com psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, professores de educação física, orientadores sociais, e todos formam uma equipe para trazer esse momento bom para eles de lazer e conversa”, disse.

A ação também contou com a prática de yoga. Elane Coelho, terapeuta ocupacional e instrutora de yoga, destacou a atividade. “Vou trazer a yoga, que faz parte das práticas integrativas complementares, também preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Nós iremos fazer um trabalho com respiração e relaxamento, para aprender a acalmar e tranquilizar a mente”, explicou.

Aqui é bom demais, eu gosto demais. Aqui a gente brinca, sorrir, dança, assiste palestra, faz tudo de bom. Somos todos uma família”, destacou Maria, idosa assistida do CCI.