A Secretaria Municipal Adjunta de Transportes finaliza esta semana as atividades em alusão à Semana Nacional do Trânsito. Nessa segunda-feira (26), uma equipe de agentes de trânsito realizou blitz com alunos da Fundação José Castro e palestra em escola particular na zona urbana.

“Trânsito, além de prejuízos financeiros traz danos humanos, por isso, quanto mais educada for a sociedade menor são as chances de acidentes. As crianças são nosso público-alvo nesta campanha, pois se desde cedo elas têm consciência de educação no trânsito nosso futuro será melhor”, destaca o agente de trânsito, James.

Para a coordenadora da unidade de ensino, o evento foi de suma importância para as crianças. “A escola já realiza esse trabalho em sala de aula o ano inteiro, mas a participação dos agentes aqui é importante porque não fica só nas palavras do educador. Esse trabalho é fundamental para que a gente possa desenvolver essa consciência nos nossos pequenos do respeito as leis de trânsito”, diz Aucilene de Carvalho.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.