Nessa quarta-feira (29), o Centro de Convivência do Salobro realizou mais um Aulão alusivo à Campanha Setembro Amarelo, de valorização da vida. O encontro foi na Praça do Viva Cidadão, no bairro Campo de Belém onde todas as assistidas puderam dançar vários ritmos de músicas, suaram bastante e garantiram mais saúde.

“Eu participo há mais de 11 anos dos Aulões. Essa atividade nos ajuda muito, pois tem vezes que chegamos aqui estressada, dançamos e saímos outra pessoa”, disse Ana Regina, participante.

Durante a semana elas têm aulas no próprio Centro de Convivência, e uma vez por mês participam de ação externa. Foi graças a ação como essa que muitas mulheres já superaram tristezas, depressões e voltaram a estar no convívio social com relações sadias e bem-humoradas.

“O Aulão me ajudou muito, principalmente da depressão que eu tinha. Graças a Deus a Zumba me transformou nessa pessoa animada e ainda deixou meu corpo em forma. Eu convido as mulheres a participarem”, diz Maria Dalva, participante do Aulão.

O objetivo da Campanha Setembro Amarelo é buscar despertar em cada pessoa a capacidade de observar que sempre há saídas diante das questões internas enfrentadas por elas.