A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Amigos na Luta Contra o Câncer (Anlucc), dão o pontapé inicial para a Campanha Outubro Rosa. As camisas da Campanha já podem ser adquiridas em diversos locais da cidade.

Dentre os pontos de venda, estão: Sede da Anlucc, Boutique do Estudante, Jesus Confecções, Ateliê Hila Coimbra, Queiroga Confecções, dentre outros.

Este ano, o tema a ser trabalhado é: “Se conhecer, cuidar e prevenir é se amar”. A ideia é envolver diferentes tipos de mídias, apoiadores não apenas de instituições públicas, mas também o engajamento de quem pode influenciar os mais diferentes segmentos da sociedade para que abracem a causa em prol de uma saúde melhor para as mulheres que são afetadas.

Como a campanha é de conscientização, o objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A Campanha Outubro Rosa tem por objetivo alertar as gestões públicas sobre às pessoas que precisam de um atendimento oncológico com mais celeridade e suporte adequado. A Anlucc é uma organização que presta suporte a muitas famílias que vêm de várias cidades do Maranhão em busca de atendimento, tornando-se um ponto de apoio em um dos momentos mais delicados de quem enfrenta a doença.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a cada ano buscam ampliar as parcerias para que a mobilização cresça ainda mais e atinja um público maior.