O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) encerrou nesta segunda-feira (3), o curso de Maquiagem Profissional, que teve carga horária de 100 horas com aulas práticas e dinâmicas.

O curso foi ministrado pela professora da instituição, Viviane Almeida. O encerramento do curso contou com apresentações de seminários apresentados pelos alunos (as) envolvidos no curso.

Durante o curso, os concludentes puderam conhecer nas aulas teóricas e práticas: instrumentos e produtos, a higienização, a geometria do rosto, tipos de pele, limpeza e preparação da pele. Um curso que trabalhou o comprometimento, criatividade, competência dos alunos que já estão aptos a desenvolverem as técnicas de make profissional.

Os cursos de capacitação fazem parte de uma proposta desenvolvida pela gestão municipal de capacitar multiplicadores, que agora vão levar as experiências adquiridas para os equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).