A Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, dará início nesta quinta-feira (06), as ações da Campanha Outubro Rosa que irão acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, sendo realizada em parceria com a Organização Não Governamental Amigos na Luta contra o Câncer (ANLUCC).

A primeira atividade acontecerá na UBS do bairro Castelo Branco, onde serão ofertados atendimentos médico e de enfermagem, palestras sobre o câncer de mama e no colo do útero, orientações sobre as formas de prevenção, além de aferição de pressão arterial e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.

Neste ano, o município traz como tema: “Outubro Rosa: Se conhecer, cuidar e prevenir é se amar”. A gestão municipal juntamente com as Secretarias realizará ações de saúde, sociais, jurídico, de beleza, entre outras, durante todo mês da campanha.