A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Organização Não Governamental Amigos na Luta contra o Câncer (ANLUCC) realizam nesta segunda-feira (10), a partir das 17h30, no Mirante da Balaiada, a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa.

A Campanha Outubro Rosa em 2022 trabalha a temática “Se conhecer, cuidar e prevenir é se amar” com uma mensagem de esperança para as pessoas diagnosticadas com câncer. O objetivo principal é prevenir por meio da divulgação de informações o câncer de mama, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Em Caxias (MA) de forma especial, o objetivo também é angariar fundos através de parcerias institucionais e venda de camisas, além de doações de alimentos, materiais de limpeza e higiene para a ONG Amigos na Luta contra o Câncer (ANLUCC), visando a garantia do funcionamento e manutenção das ações desenvolvidas na sede, que está localizada no bairro Volta Redonda, acolhendo pessoas em tratamento de câncer oriundas de cidades vizinhas.