A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com o Serviço Nacional da Indústria e o Serviço Social da Indústria (SESI/SENAI), oferta cursos de qualificação presencial de forma gratuita, começando com o curso de Introdução à Produção de Lanches Diversos.

O curso é destinado as mulheres que tenham concluído o 6° ano do Ensino Fundamental com idade a partir de 16 anos.

Inscrições e vagas

Ao todo, serão oferecidas 120 vagas sendo duas turmas a tarde e duas turmas a noite. As inscrições começam nesta quinta-feira (13). As mulheres que não são inscritas no Programa Mulheres em Movimento (PMM), devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua Riachuelo, n° 227, no bairro Centro, para fazerem suas inscrições de 8h às 12h.

“A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou parceria com o SESI/SENAI com o objetivo de ofertar às mulheres que estão sendo acompanhadas pela Secretaria cursos de qualificação profissional para as mulheres caxienses. Nós iniciaremos com o  curso de Introdução à Produção de Lanches Diversos para impulsionar o  empreendedorismo. Nós vamos oferecer 120 vagas ao todo. As aulas teóricas acontecem no auditório da prefeitura e as práticas na unidade móvel que vai estar em frente à prefeitura”, explica Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

As mulheres cadastradas no Programa Mulheres em Movimento (PMM) devem confirmar participação no curso com o instrutor do seu polo onde participa das aulas.

Documentos

No ato da inscrição, as mulheres devem levar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade.

O curso tem carga horária de 40h e será ministrado de forma presencial na unidade móvel do SENAI (cozinha adaptada), que ficará estacionada em frente ao prédio da Prefeitura de Caxias, na Praça do Pantheon. As aulas acontecem de segunda a sexta, no turno de escolha da participante, no horário das 13h às 17h e das 18h às 22h.

A aula inaugural será realizada no auditório da Prefeitura de Caxias, logo que as turmas estiverem formadas. Quanto mais rápido você se inscrever, mais chance você terá de participar de um grande curso que vai gerar oportunidades para sua vida.