A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio de escolas como a UIM Belmiro de Paiva do bairro Tamarineiro, está realizando uma semana de ações alusivas ao Dia das Crianças, dentre elas, uma parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) de Caxias, que levou para a escola o ExpoSesc.

A ação contou com palestra sobre a preparação física da criança, logo depois tiveram início às atividades alusivas ao Dia das Crianças. O ExpoSesc se configura como um projeto de artes, que tem como objetivo conceder visibilidade aos novos talentos que surgem a cada ano.

“Estou muito feliz por participar dessas atividades, por que a gente brinca e aprende, valeu muito a pena essa parceria, foi um bom presente para nós”, disse a aluna Eloísa Sousa.

Já a estudante Isabel de Almeida, destacou que essa homenagem do Dia das Crianças foi muito importante por vários motivos. “Eu acho essa comemoração do Dia das Crianças aqui realizada pela escola muito gratificante, estou amando tudo, pois sem educação e a escrita a gente não consegue viver no mundo”, frisa Isabel de Almeida.

A equipe gestora e educacional da escola organizou e participou desse momento em homenagem às crianças, como ressalta a professora Ana Lúcia Feitosa. “Esse momento foi um grande desafio, além de ter sido muito gratificante, porque após dois anos afastados das salas de aulas, estamos voltando com força total, para nós professores é gratificante”.

A educadora física e representante do SESC, Emanuele Paula, pontuou sobre às atividades oferecidas para os alunos da escola. “O SESC tem o Projeto ExpoSesc que acontece 5 vezes ao ano. E nessa edição, nós trouxemos para o bairro Tamarineiro na Escola Belmiro de Paiva, pintura facial, atividades recreativas e piscina de bolinhas, tudo para podermos abrilhantar esse momento em homenagem ao Dia das Crianças”.

A gestão pedagógica da UIM Belmiro de Paiva, gerida por Jesus Penha, destacou sobre a alegria desse retorno presencial às comemorações após dois anos de pandemia para as crianças da escola, que terão uma semana de atividade em alusão ao Dia das Crianças.

“Nós programamos uma semana a nossas crianças, tendo início na segunda-feira (10), com o projeto Viajando no Mundo da Leitura. Hoje no segundo dia estamos aqui em uma parceria com o SESC e a ExpoSesc, na quarta-feira (12) é feriado e na quinta-feira (13) iremos retornar com Expo-CONVIDA, tudo relacionado às maneiras de proteger o meio ambiente, na sexta-feira (14) teremos o encerramento com a versão do projeto da sala de leitura com a biblioteca itinerante nas salas de aulas, tudo muito bem organizado. Agradecemos aqui a secretária Municipal de Educação, profª Ana Célia Damasceno e ao apoio do prefeito Fábio Gentil pela colaboração”, explicou Jesus Penha, gestora.