Nesta sexta-feira (14), as profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizaram uma Blitz Educativa no Centro comercial e histórico de Caxias com o propósito de divulgar as ações da Campanha Outubro Rosa, que em 2022 tem como tema “Se conhecer, cuidar e prevenir é se amar”.

A blitz levou diversas informações, principalmente alertando sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de lembrar dos serviços de saúde que estão à disposição dos caxienses em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Durante a ação, o material informativo, a exemplo de ventarolas, panfletos e folders foi distribuído aos comerciantes e a pessoas que passavam pelas vias do Centro Histórico foram abordadas e tiveram explicações sobre a ação da gestão municipal que visa prevenir todas as mulheres sobre o câncer de mama.