A Prefeitura Municipal de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, realizou nesta segunda-feira (17) uma reunião com a Comissão da Umbanda (COMUMBANDA) para alinhar o planejamento das ações que serão desenvolvidas na Semana na Igualdade Racial do município de Caxias.

A iniciativa  é coordenada pela pasta que tem por objetivo de promover o diálogo com todos os setores da sociedade, bem como promover a igualdade racial e a garantia de direitos e oportunidades. Na ocasião, além da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes, compareceram; Libbya Cantanhede, secretária adjunta da SMADS e a coordenadora de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, Francyanne Barradas.

Representações Umbandistas da cidade de Caxias participaram ativamente do momento de planejamento.

A proposta é debater temas como: Cidadania, Direitos Humanos, Políticas Públicas, Empreendedorismo, Tradições e Africanidades e discutir como ações práticas podem ser desenvolvidas para que todos possam ter seus espaços garantidos na sociedade.