Na manhã desta segunda-feira (17), os professores da rede municipal de educação foram homenageados no auditório do SEBRAE. Na ocasião, um café da manhã foi servido aos convidados com o objetivo de consolidar uma parceria entre as instituições.

A gestão municipal já executou projetos em parceria com o SEBRAE que foram bem aceitos dentro das unidades de ensino, como o Agente Local de Inovação (ALI), Educação Empreendedora, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), dentre outros, como destacou a professora e atual coordenadora pedagógica Maria Antônia, da UIM Antenor Viana.

“Acredito muito nessa parceria, até por que já tivemos essa experiência com o JEPP, que foi implantado na escola e os resultados foram ótimos. É muito bom ser agraciada com um café da manhã como esse. Só agradecemos pelo carinho e reconhecimento”, destaca a coordenadora pedagógica, Maria Antônia, da UIM Antenor Viana.

“Estamos aqui hoje para homenagear os professores do município e também apresentar projetos que serão implantados em parceria SEMECT/SEBRAE, como o Agente Local de Inovação (ALI). Nossa analista, Flávia Albuquerque, é gestora do SEBRAE e muitas ações surgirão com essa parceria”, destacou Stênio Pinheiro, gerente do SEBRAE Caxias (MA).

A secretária de Educação, Prof. Ana Célia Damasceno, ressalta a alegria de receber a homenagem e trabalhar novas parcerias. “É muito satisfatório termos essa alegria dupla com essa linda homenagem do SEBRAE para os professores da SEMECT. E com essa parceria firmada, será implantado o ALI nas escolas, que é mais um projeto grandioso para a educação municipal. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.