Na última sexta-feira (14), a direção do Complexo Hospitalar Gentil Filho juntamente com funcionários da unidade, realizaram uma ação em alusão a Campanha Outubro Rosa. Durante a atividade foram realizadas vendas de comidas, com objetivo de arrecadar fundos para doação à ONG Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC).

Além disso, também foram feitas orientações para funcionários e usuários do serviço sobre a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama.

Durante toda semana foram realizadas ações internas para pacientes e funcionários da unidade, informando sobre prevenção, tratamento e diagnóstico do câncer de mama.

Livia Sena, diretora do Complexo Hospitalar Gentil Filho, falou sobre as atividades. “Todo mês de outubro escolhemos uma semana para realizar ações alusivas ao Outubro Rosa, mês que tratamos da prevenção ao câncer de mama. Essa semana a nossa equipe resolveu fazer um momento com vendas de lanches para angariar fundos e ajudar a ANLUCC, assim também como estamos fazendo arrecadação de alimentos, tudo para poder ajudar”, finalizou.