A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma atividade alusiva à Campanha Outubro Rosa nesta terça-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus, localizada no bairro Tamarineiro.

A ação contou com palestras e orientações sobre câncer de mama e colo do útero, onde as usuárias da unidade puderam tirar suas dúvidas em relação a doença. Além disso, a equipe da unidade também ofertou consultas médicas e de enfermagem.

Márcio Henrique, enfermeiro, realizou a palestra e destacou os assuntos abordados. “Como estamos na Campanha Outubro Rosa, tivemos o objetivo de repassar as informações sobre o câncer de mama e de colo do útero. Para muitas mulheres este momento foi impactante, pois elas ainda não fizeram a mamografia e nem citologia, mas a partir de hoje vão mudar o pensando em relação a esses exames e entender que a prevenção é o melhor remédio”, disse.

Marilene dos Santos, usuária da unidade, aproveitou para tirar suas dúvidas durante a atividade. “Para mim é um tema muito importante porque na minha família tem casos da doença, por isso fiquei muito curiosa para saber se um filho ou filha poderiam ter esse tipo de câncer e pude tirar minhas dúvidas aqui”, finalizou.