Na última segunda-feira (17), foi iniciada a vacinação contra covid-19 para crianças de 3 a 4 anos em Caxias (MA). Para este público, a vacinação está sendo realizada exclusivamente com o imunizante CoronaVac.

A imunização está acontecendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para ser vacinado, deve ser apresentado o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e caderneta de vacinação.

Fabiana Ferreira, coordenadora de Imunização, falou sobre a ampliação e destacou que a 2ª dose também está disponível. “Hoje iniciamos a vacinação para o público de 3 a 4 anos. Essa vacina está disponível somente na UBS Centro. Esse público será vacinado exclusivamente com a vacina CoronaVac. Na oportunidade, também está sendo disponibilizada a segunda dose para as crianças da faixa etária até 12 anos”, disse.

A enfermeira da UBS Centro, Cristiane Aguiar, fez o chamamento para que pais ou responsáveis levem seus filhos para serem imunizados. “Demos início a vacinação para crianças de 3 a 4 anos, precisamos que os pais sejam conscientes de que a vacina é eficaz. A prova disso é que depois que começamos a imunização, o índice de morte por coronavírus caiu e as pessoas que estão contraindo a doença se recuperaram em casa, sem necessidade de internação. Queremos que os pais tragam seus filhos dessa faixa etária para tomar a primeira dose, e os que estão faltando a 2ª dose que venham também a UBS Centro para que seja administrada, pois só com ela há eficácia de que a pessoa não pegue o vírus e se contrair não ficará grave”, finalizou.

Veja também: