Com o objetivo de alertar sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando ações de saúde em alusão a Campanha Outubro Rosa nas UBSs do município.

Nesta quinta-feira (20), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campo de Belém realizou atividade de educação em saúde, orientações, palestra, atividade física, exame de citologia, além de atendimentos médicos, aferição de pressão arterial e testes rápidos.

A enfermeira da unidade, Noélia Priscilla, destaca os atendimentos ofertados e também a importância do autocuidado. “A ação do Outubro Rosa deste ano, realizada na UBS Campo de Belém, focou nas formas de prevenção dos dois tipos de cânceres que acometem as mulheres, o de mama e colo de útero, além do de câncer de pele. Também destacamos outras formas de autocuidado, como cuidar da saúde mental e de outras doenças crônicas como hipertensão e diabetes. O foco foi na saúde da mulher como um todo. Fizemos uma atividade física, ofertamos exames de citologia, marcação de mamografia, realização de teste rápidos e outros serviços”, finaliza.