A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, foi à São Luís (MA) nessa quarta-feira (19), em busca de apoio da gestão estadual. Ao lado da Amanda Gentil, deputada federal eleita e Daniella, deputada estadual reeleita, Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, que estava ao lado do secretário Adjunto de Cultura, Maciel Mourão, apresentou ao secretário estadual de Cultura do Maranhão, Yuri Arruda, a grandiosidade do Natal Iluminado de Caxias, o maior do Nordeste, que junto solicitou apoio dentro das possibilidades do Governo do Estado.

Para o secretário, as deputadas destacaram a importância desse apoio para que os caxienses, maranhenses e brasileiros, tenham uma festa cada vez mais bonita na “Princesa do Sertão”. Em 2022, o Natal Iluminado chega à sua 6ª edição.

“Estive nessa quarta-feira (19) com o secretário de Cultura do Maranhão, Yuri Arruda, ao lado da deputada estadual Daniella, do secretário de cultura do município de Caxias, Leonardo Barata e do secretário adjunto, Maciel Mourão, onde apresentei uma solicitação para a realização do Natal Iluminado em Caxias. Meu povo caxiense, vem coisa boa por aí”, disse Amanda Gentil, deputada federal eleita.

“Quando a gente trabalha e tem compromisso é assim! Nosso dia ontem foi junto com o secretário de estado da Cultura, Yuri Arruda para discutirmos sobre ações e projetos para as festividades de final de ano na nossa Princesa do Sertão. Ao lado da minha amiga, deputada federal eleita Amanda Gentil, nosso secretário municipal de Cultura, Leonardo Barata e o adjunto Maciel Mourão, tivemos um diálogo positivo, buscando tornar o Natal Iluminado ainda mais abrangente e inclusivo. Então, fiquem ligados, porque vem aí o Natal que a Gente Quer”, destacou Deniella, deputada estadual.

“Estivemos em São Luís (MA) ao lado de nossas deputadas eleitas, Amanda Gentil e Daniella, para levarmos ao Governo do Estado, por meio do secretário Estadual de Cultura, Yuri Arruda, o que pretendemos realizar no ano de 2022 para o Natal Iluminado de Caxias, um evento que já está consagrado como um dos maiores do Brasil, sendo o maior do Nordeste. Então, estamos buscando apoio para que os caxienses e turistas tenham um Natal ainda melhor”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.