A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com o Serviço Nacional da Indústria e o Serviço Social da Indústria (SESI/SENAI) realizou nesta sexta-feira (21), a primeira aula prática do Curso de Introdução à Produção de Lanches Diversos.

O curso, que é destinado as mulheres que tenham concluído o 6° ano do Ensino Fundamental com idade a partir de 16 anos, teve início na última segunda-feira (17) com as aulas teóricas, que estão sendo realizadas no auditório da Prefeitura de Caxias (MA) e está oferecendo 120 vagas, sendo que neste primeiro momento duas turmas foram oferecidas.

O curso tem carga horária de 40h e agora passa das aulas teóricas às práticas com o método mão na massa, literalmente. Através das atividades práticas na unidade móvel do SENAI (cozinha adaptada), que está estacionada em frente ao prédio da Prefeitura de Caxias, na Praça do Pantheon, as mulheres vão poder produzir diversos tipos de lanches.

As aulas estão acontecendo das 13h às 17h e das 18h às 22h no turno de escolha da participante. Dentre os lanches que as mulheres estão aprendendo a produzir, estão: bomba, pastel, coxinhas, sanduíches naturais, sucos e pães, dentre outros.