Na manhã dessa quinta-feira (20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Trezidela recebeu ações da Campanha Outubro Rosa, que tem como tema “Se conhecer, cuidar e prevenir é se amar”. A Campanha é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com a Organização Não-Governamental Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC) e as secretarias municipais, a exemplo da Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde.

A UBS da Trezidela ofertou durante a ação: citologia, solicitação de exames para rastreamento do câncer de mama e colo uterino, consulta médica, avaliação odontológica, aplicação de flúor, vacinação, teste rápido para HIV, sífilis e hepatites B e C, além de orientações. As usuárias também tiverem momento de relaxamento e sorteio de brindes.

Durante todo o mês de outubro, a gestão municipal reforça a importância da prevenção e autocuidado para possibilitar o diagnóstico precoce do câncer de mama e aumentar as chances de cura.

Importante lembrar, que a Secretaria Municipal de Saúde trabalha durante todo o ano ações que promovem a saúde da mulher. Basta que as mulheres caxienses procurem uma das 37 Unidades Básicas de Saúde, seja na zona urbana ou na zona rural.