Uma parceria entre a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e estudantes do UniFacema, vai possibilitar um impulsionamento na Vacinação Antirrábica do município. A ação faz parte do Projeto Integrador Extensionista do UniFacema e os acadêmicos do 2° período de Enfermagem vão reforçar a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos.

A ação dos estudantes já teve início nessa quarta-feira (19) com visitações nas residências do bairro Seriema (próximo bairro contemplado pela campanha), explicando a importância tanto da vacina, para prevenir o contágio e transmissão da raiva entre animais e seres humanos, como também dos moradores receberem os vacinadores, que são agentes de endemias treinados.

“Estamos com um projeto de promoção e prevenção de saúde animal. Iniciamos com uma pesquisa de campo com a UVZ, que prontamente nos apoiou e acolheu, e essa parceria segue com um trabalho de panfletagem paralela à vacinação”, explica a estudante, Maria Eduarda.

Natanael dos Reis, coordenador da UVZ, elogiou a iniciativa dos estudantes por levarem informações necessárias à comunidade e serem agentes multiplicadores em prol da saúde dos pets  A Campanha de Vacinação Antirrábica chega ao Seriema nesta sexta-feira (21).